Povos ancestrais pré-romanos que ocuparam o território hoje português. As suas origens e os seus costumes. Herois, mitos e lendas. Leituras, poemas e contos. Musica e Artesanato. Tradicionalismo Ibérico. Paganismo e neo-paganismo. Politeísmo, xamanismo, panteísmo e animismo.
Em plena crise, o pensamento inquieta-se e interroga-se; ele pesquisa as causas mais profundas do mal que atinge a nossa vida social, politica, económica e moral. As correntes de ideias, de sentimentos e interesses chocam brutalmente, e deste choque resulta um estado de perturbação, de confusão e de desordem que paralisa toda a iniciativa e se traduz na incapacidade de encontrarmos soluções para os nossos males. Portugal perdeu a consciência de si mesmo, da sua origem, do seu génio e do seu papel, de herói intrépido, no mundo. Chegou a hora do despertar, do renascimento, de eliminar a triste herança que os povos do velho mundo nos deixaram, as bafientas formas de opressão monárquicas e teocráticas, a centralização burocrática e administrativa latina, com as habilidades, os subterfúgios da sua politica e dos seus vícios, toda esta corrupção que nos tolda a alma e a mente. Para reencontrar a unidade moral, a nossa própria consciência, o sentido profundo do nosso papel e do nosso destino, isto é, tudo o que torna uma nação forte, bastaria a nós portugueses eliminar as falsas teorias e os sofismas que nos obscurecem o caminho de ascensão à luz, voltando à nossa própria natureza. Às nossas origens étnicas, ao nosso génio primitivo, numa palavra, à rica e ancestral tradição lusitana e/ou celtibera, agora enriquecida pelo trabalho e o progresso dos séculos. Um país, uma nação, um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes. Estéril e incapaz de dar frutos.
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Gwydion
Gwydion é uma banda portuguesa de metal.
Iniciou em 1995, um projecto fundado por um grupo de amigos que partilhavam a mesma paixão pelo metal e interesse nas culturas celtica e nórdica. Durante essas primeiras fases da banda, três demos foram apresentados ao cenário do metal Português e dezenas de shows foram realizados em Portugal.
Em 2007, Gwydion gravou seu primeiro álbum Ynys Môn., lançado pelo selo alemão Trollzorn.
Com Ynys Mon, Gwydion, recebeu um convite para fazer uma turné europeia em Outubro de 2008, com bandas de topo TYR, Hollenthon, Alestorm e Svartsot a Tournée RAGNAROK AASKEREIA'S.
Durante 2009, Gwydion toucou em diversos festivais de metal do metal português. No final do ano, Gwydion terminou as gravações e produção de seu segundo álbum, Horn Triskelion, foi gravado e produzido no Pentágon Studios por Fernando Matias dos F.e.v.e.r. , e mixado e masterizado em Oslo, Noruega no TopRoomStudio por Børge Finstad. Alguns convidados especiais do estúdio também fez contribuições originais com sonoridades e melodias.
Sem comentários:
Enviar um comentário