Em plena crise, o pensamento inquieta-se e interroga-se; ele pesquisa as causas mais profundas do mal que atinge a nossa vida social, politica, económica e moral.
As correntes de ideias, de sentimentos e interesses chocam brutalmente, e deste choque resulta um estado de perturbação, de confusão e de desordem que paralisa toda a iniciativa e se traduz na incapacidade de encontrarmos soluções para os nossos males.
Portugal perdeu a consciência de si mesmo, da sua origem, do seu génio e do seu papel, de herói intrépido, no mundo. Chegou a hora do despertar, do renascimento, de eliminar a triste herança que os povos do velho mundo nos deixaram, as bafientas formas de opressão monárquicas e teocráticas, a centralização burocrática e administrativa latina, com as habilidades, os subterfúgios da sua politica e dos seus vícios, toda esta corrupção que nos tolda a alma e a mente.
Para reencontrar a unidade moral, a nossa própria consciência, o sentido profundo do nosso papel e do nosso destino, isto é, tudo o que torna uma nação forte, bastaria a nós portugueses eliminar as falsas teorias e os sofismas que nos obscurecem o caminho de ascensão à luz, voltando à nossa própria natureza. Às nossas origens étnicas, ao nosso génio primitivo, numa palavra, à rica e ancestral tradição lusitana e/ou celtibera, agora enriquecida pelo trabalho e o progresso dos séculos.
Um país, uma nação, um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes. Estéril e incapaz de dar frutos.

sábado, 2 de junho de 2012

Magia das Velas


Existe uma regra básica para queimar velas: para reverter ou remover, queime durante o Quarto Minguante (depois da Lua Cheia, até à Lua Nova); para aumentar ou obter, queime durante o Quarto Crescente (depois da Lua nova até à Lua Cheia). A Lua Nova é a altura de maior poder do ciclo minguante e a Lua Cheia é a altura de maior poder do ciclo crescente.

As velas são por vezes auxiliadas por ervas e outros auxiliares do encantamento, todos apontando para um objectivo em particular. Escolha uma vela que represente o seu objectivo e, com a sua faca ritual, grave nela os seus desejos encantatórios. Usa-se depois um óleo apropriado para ungir a vela. Faça-o espalhando um pouco de óleo na mão de poder e esfregue a vela com um movimento circular.

Se desejar que alguma coisa venha até si, esfregua a vela da ponta para a base. Se desejar remover algo, esfregue da base para a ponta. Role a vela sobre as ervas correspondentes e coloque-a no castiçal.

Suspenda as mãos dos lados da vela e, mentalmente, envie os pensamentos do seu objectivo para a vela. Depois acenda a vela e diga:

Vela de poder, vela de força, cria os meus desejos aqui nesta noite.
Poder, flúi do fogo desta vela. Traz-me o desejo do meu coração.
As minhas palavras têm força, a vitoria está ganha.
Assim digo.
Este encantamento está feito.

Este encantamento simples pode ser usado para praticamente qualquer fim. È aconselhável deixar a vela, ou as velas, num local seguro até arderem completamente.

Tabela das cores das velas


Vermelho: saúde, energia, força, potência sexual, coragem, vontade de poder, para a conquista do medo ou da preguiça.

Rosa: amor, afecto, romance, despertar espiritual, cura do espírito, comunhão.
Amarelo: intelecto, imaginação, poder da mente, criatividade, confiança, persuasão suave, acção, atracção, concentração, inspiração, mudanças súbitas.

Laranja: encorajamento, adaptabilidade, estimulo, atracção, mudanças súbitas, controlo, poder, atracção de coisas boas, mudança de sorte.

Verde: abundância, fertilidade, boa sorte, generosidade, dinheiro, riqueza, sucesso, renovação, casamento, equilíbrio.

Azul: verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, protecção, compreensão, saúde, felicidade, paz, fidelidade, harmonia doméstica, paciência.

Púrpura: sucesso, idealismo, altas capacidades psíquicas, sabedoria, progresso, protecção, honras, contacto espiritual, quebra da má sorte, afasta o mal, adivinhação.

Castanho: atrai dinheiro e sucesso financeiro, influencia os Elementares da terra, concentração, equilíbrio, PES (Percepção Extra-Sensorial), intuição, estudo.

Preto: reversão, desdobramento, anulação das forças negativas, discórdia, protecção, libertação, repele a magia negra e formas mentais negativas.

Branco: pureza, espiritualidade e grandes realizações na vida, verdade, sinceridade, poder pertencente a uma natureza que é elevada, totalidade.

Magenta: frequência vibratória muito alta que tende a trabalhar depressa, portanto, normalmente queimada com outras velas; mudanças rápidas, cura espiritual, exorcismo.

Índigo: meditação, neutralização da magia de outrem, quebra da maledicência, mentiras, ou competição indesejável, equilíbrio do karma.

Dourado: muito boa sorte, intuição, compreensão, adivinhação, sorte rápida, benefícios financeiros, atrai influências superiores, poderes divinos masculinos.

Prateado: remove poderes negativos, vitoria, estabilidade, meditação, desenvolve as capacidades psíquicas, poderes divinos femininos.



Sem comentários:

Enviar um comentário