Em plena crise, o pensamento inquieta-se e interroga-se; ele pesquisa as causas mais profundas do mal que atinge a nossa vida social, politica, económica e moral.
As correntes de ideias, de sentimentos e interesses chocam brutalmente, e deste choque resulta um estado de perturbação, de confusão e de desordem que paralisa toda a iniciativa e se traduz na incapacidade de encontrarmos soluções para os nossos males.
Portugal perdeu a consciência de si mesmo, da sua origem, do seu génio e do seu papel, de herói intrépido, no mundo. Chegou a hora do despertar, do renascimento, de eliminar a triste herança que os povos do velho mundo nos deixaram, as bafientas formas de opressão monárquicas e teocráticas, a centralização burocrática e administrativa latina, com as habilidades, os subterfúgios da sua politica e dos seus vícios, toda esta corrupção que nos tolda a alma e a mente.
Para reencontrar a unidade moral, a nossa própria consciência, o sentido profundo do nosso papel e do nosso destino, isto é, tudo o que torna uma nação forte, bastaria a nós portugueses eliminar as falsas teorias e os sofismas que nos obscurecem o caminho de ascensão à luz, voltando à nossa própria natureza. Às nossas origens étnicas, ao nosso génio primitivo, numa palavra, à rica e ancestral tradição lusitana e/ou celtibera, agora enriquecida pelo trabalho e o progresso dos séculos.
Um país, uma nação, um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes. Estéril e incapaz de dar frutos.

sábado, 28 de julho de 2012

Antiquus Scriptum


"Os Antiquus Scriptum (Portugal) compartilham a apreciação pelo experimental com a banda de "Avant-Garde Black Metal" The Firstborn.
O membro fundador Sacerdos Magus foi claro membro de Firstborn (previamente Firstborn Evil), os outros membros formaram ou juntaram-se a várias bandas de Death Metal.
Estas demos podem ser consideradas menos maduras que os álbuns de Firstborn, mas a energia crua e o total excesso fazem-nas tão boas de ouvir, ou senão, muito mais ainda! A caixa de ritmos pode ser extremamente rápida, os teclados formam um forte elemento e são usados de variadas formas (de orquestral para folk), as guitarras são duas paredes de poder cru!... E então as vozes... As vozes são rebeldes!
À primeira vista fazem lembrar Sacrilege. Lamentos muito Punk, mas encaixando-se perfeitamente com caos musical! Há também coros, partes corais...
Esta é uma coleção única e enquanto a descrição pode parecer uma bagunça, esta banda conseguiu faze-lo com uma habilidade tremenda! Este material merece certemente ser reeditado e redescoberto! Esta é uma orgia massiva de sons e recomendado!" (Todestrieb Distro).

 


Sem comentários:

Enviar um comentário