Em plena crise, o pensamento inquieta-se e interroga-se; ele pesquisa as causas mais profundas do mal que atinge a nossa vida social, politica, económica e moral.
As correntes de ideias, de sentimentos e interesses chocam brutalmente, e deste choque resulta um estado de perturbação, de confusão e de desordem que paralisa toda a iniciativa e se traduz na incapacidade de encontrarmos soluções para os nossos males.
Portugal perdeu a consciência de si mesmo, da sua origem, do seu génio e do seu papel, de herói intrépido, no mundo. Chegou a hora do despertar, do renascimento, de eliminar a triste herança que os povos do velho mundo nos deixaram, as bafientas formas de opressão monárquicas e teocráticas, a centralização burocrática e administrativa latina, com as habilidades, os subterfúgios da sua politica e dos seus vícios, toda esta corrupção que nos tolda a alma e a mente.
Para reencontrar a unidade moral, a nossa própria consciência, o sentido profundo do nosso papel e do nosso destino, isto é, tudo o que torna uma nação forte, bastaria a nós portugueses eliminar as falsas teorias e os sofismas que nos obscurecem o caminho de ascensão à luz, voltando à nossa própria natureza. Às nossas origens étnicas, ao nosso génio primitivo, numa palavra, à rica e ancestral tradição lusitana e/ou celtibera, agora enriquecida pelo trabalho e o progresso dos séculos.
Um país, uma nação, um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes. Estéril e incapaz de dar frutos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ensiferum - Heroic Folk Metal

Ensiferum (do latim ensĭfĕrum, adjetivo neutro que significa manejador de espada) é uma banda de Viking/Folk metal de Helsinki, Finlândia. A própria banda se rotula como "Heroic Folk Metal".


 Ensiferum foi fundado em 1995 por Markus Toivonen (guitarrista), Sauli Savolainen (baixista) e Kimmo Miettinen (baterista). Para o nome da banda eles escolheram o adjetivo latim ensĭfĕrum, que significa “manejador de espada”. No próximo ano, Jari Mäenpää entrou na banda como vocalista e co-guitarrista. Em 1997, o primeiro demo da banda, com 3 músicas, foi lançado.

Em 1998 Sauli e Kimmo deixaram a banda e foram substituídos por Jukka-Pekka Miettinen (irmão mais novo de Kimmo, na época com 14 anos) e Oliver Fokin. Em 1999 mais dois demos foram lançados. Em 2000 eles assinaram contrato com a gravadora finlandesa Spinefarm e foram ao estúdio trabalhar em seu primeiro álbum, "Ensiferum”, que foi lançado em agosto de 2001. No mesmo ano Meiju Enho entrou na banda como tecladista.

Em 2003, quando o 2º álbum, Iron, estava pronto, Jari deixou a banda e foi se concentrar em seu projeto, Wintersun. Em dezembro de 2004, Jukka-Pekka deixou a banda e foi substituído por Sami Hinkka (Rapture). Oliver também deixou a banda em 2005 e foi substituído por Janne Parviainen.

Em 2005 começaram as gravações de uma EP, Dragonheads, que foi lançada em fevereiro de 2006. Ela contém a música Dragonheads, dois demos “re-trabalhados”, um cover da banda Amorphis e uma pequena melodia de Kalevala, além de um Medley de três tradicionais canções finlandesas.

Em junho de 2006 a banda lançou seu 1º DVD ao vivo, 10th Anniversary Live, que foi gravado em Nosturi, Helsinki, no dia 31 de dezembro de 2005.

A gravação do terceiro álbum começou em Novembro de 2006, ele foi lançado em fevereiro de 2007, e intitula-se Victory Songs. Outro single chamado "One More Magic Potion", também foi lançado pela banda, em Fevereiro de 2007.

Álbuns

Ensiferum (2001)
Iron (2004)
Victory Songs (2007)
From Afar (2009)
Unsung Heroes (2012)

O ultimo está aí a chegar esta semana, por tal, para aqueles que são apreciadores do estilo, não resisti em partilhar o video promo com voçês.



1 comentário:

  1. Um grupo muito simpatico !
    Outro, um pouco mais heavy e menos death :
    Holy Martyr (Martiro Sagrado) que sao da Sardenha (Italia) e que tocam um estilo que eles chamam "Epic-War Metal" ; Ja exitem 3 albuns :
    - Still at War (trata do Imperio romano e dos deuses antigos da guerra).
    - Hellenic Warrior Spirit (trata da batalha dos Thermopylae entre os Gregos e os Persos com a presencia de Leonidas e os 300 de Sparta).
    - Invincible (trata do Japao dos samuraïs)
    http://www.holy-martyr.com/
    Abraço de França (morou la ; a terra do meu pai é perto de Macedo de Cavaleiros / Tras-os-Montes) ; desculpem para os meus erros

    ResponderEliminar