Em plena crise, o pensamento inquieta-se e interroga-se; ele pesquisa as causas mais profundas do mal que atinge a nossa vida social, politica, económica e moral.
As correntes de ideias, de sentimentos e interesses chocam brutalmente, e deste choque resulta um estado de perturbação, de confusão e de desordem que paralisa toda a iniciativa e se traduz na incapacidade de encontrarmos soluções para os nossos males.
Portugal perdeu a consciência de si mesmo, da sua origem, do seu génio e do seu papel, de herói intrépido, no mundo. Chegou a hora do despertar, do renascimento, de eliminar a triste herança que os povos do velho mundo nos deixaram, as bafientas formas de opressão monárquicas e teocráticas, a centralização burocrática e administrativa latina, com as habilidades, os subterfúgios da sua politica e dos seus vícios, toda esta corrupção que nos tolda a alma e a mente.
Para reencontrar a unidade moral, a nossa própria consciência, o sentido profundo do nosso papel e do nosso destino, isto é, tudo o que torna uma nação forte, bastaria a nós portugueses eliminar as falsas teorias e os sofismas que nos obscurecem o caminho de ascensão à luz, voltando à nossa própria natureza. Às nossas origens étnicas, ao nosso génio primitivo, numa palavra, à rica e ancestral tradição lusitana e/ou celtibera, agora enriquecida pelo trabalho e o progresso dos séculos.
Um país, uma nação, um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes. Estéril e incapaz de dar frutos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rituais de Prosperidade

E porque os tempos são de crise, aqui ficam alguns rituais simples para prosperar.


- Nenhuma prosperidade é mais importante que aquela que enriquece o espírito, antes de tudo é preciso fertilizar-nos com a ética para ponderar nossos desejos, sabedoria para saber pedir só aquilo que pudermos carregar e altruísmo para saber repartir o muito ou pouco que vai chegar.

- Existe uma prática muito antiga para afastar a má sorte e os obstáculos de sua vida, escreva em um papel tudo o que quer afastar de seu caminho, você terá de jogar esse papel de uma ponte que passe sobre um rio. As águas vão levar todos os males para bem longe e quando você atravessar a ponte terá deixado todas as coisas ruins para trás.

- Prender um alfinete dourado do lado de dentro de sua carteira é uma antiga prática muito utilizada para se atrair a prosperidade.

- A turquesa é uma pedra nobre e sempre foi associada à fortuna, pegue uma turquesa e energize-a deixando por uma noite de Lua Crescente dentro de uma taça de cristal cheia de água, sua turquesa estará energizada e pronta para lhe trazer prosperidade.

- Uma ótima magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos, faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 grãos de milho, 3 trevos de 3 folhas e um cristal, enterre este tesouro e ofereça-o aos gnomos, eles ficarão tão contentes que logo retribuirão - pode esperar!

- Se quer prosperidade em algum projecto escreva-o em um pedaço de papel e queime-o com 1 vela amarela, junte as cinzas do papel com um pouco de fermento e coloque-os em um vidrinho. Mantenha esse vidrinho com você até seus planos se concretizarem, depois enterre-o.

- Enterre um pequeno objecto de prata o mais próximo da porta de entrada da sua casa, esta antiga prática traz sorte e prosperidade para seu lar.

- O crescente lunar é o símbolo da Deusa, do princípio feminino e da Magia, uma Lua Crescente de prata é um valioso talismã que traz sorte e prosperidade para seu possuidor.

Fonte: http://www.emporioesoterico.com.br/?sess=materia&cod=34

Sem comentários:

Enviar um comentário